Morada SAINZ, CASA COR

2016

Localização:

Brasília, Brasil

Programa Funcional:

Arquitetura Efêmera

Ano:

2016

Área:

118 m²

Eduardo Sainz e Lilian Glayna Sainz

Autores:

Fotografias:

Edgard Cesar

Foto: Edgard Cesar

Este projeto é a tradução espacial de um modo de viver minimalista e autoral. Pensado como um abrigo para quem valoriza estilo, arte e introspecção, o espaço propõe uma morada que reflete identidade, referências e escolhas conscientes. Uma extensão do alter ego dos idealizadores, entre galeria, refúgio e manifesto.

Foto: Edgard Cesar

Os ambientes foram resolvidos de forma fluida e integrada, com uma planta aberta e honesta, onde os usos se revelam ou se retraem conforme o movimento das cortinas. A flexibilidade espacial é protagonista, permitindo múltiplos cenários dentro da mesma narrativa. Não há barreiras fixas, apenas transições sutis entre viver, contemplar e receber.

Foto: Edgard Cesar

Foto: Edgard Cesar

A materialidade do espaço reforça a sensação de autenticidade e atemporalidade: piso em tacos naturais de cumaru, papel de parede com textura cimentícia e revestimentos de concreto que dialogam com a luz ao longo do dia. As ripas escultóricas de Sabrina Najr e o mobiliário assinado por Jader Almeida e Arthur Casas pontuam o projeto com sofisticação precisa.

Foto: Edgard Cesar

O resultado é um lugar que não se explica por completo, ele se sente. Um espaço que revela sua essência em camadas, à medida que se vive. Uma casa-galeria onde cada escolha fala de valores, onde o silêncio também compõe, e onde o morar é, antes de tudo, um gesto de autoria.

Galeria

Showroom de carros, premium Selection Eurobike Porsche

Próximo